0
Nossa corrida contra o tempo
Posted by Marlene Moreira
on
16:50
Parece que estamos sempre correndo em busca de algo. Poucos são os momentos que conseguimos parar para refletirmos sobre a vida ou se quer para bater um papo com os amigos. São compromissos e mais compromissos que as vezes não nos perguntamos qual o sentido de cada um deles para o nosso ser.
As novas tecnologias encurtaram distâncias ao mesmo tempo em que tornaram as pessoas mais distantes. Acredito que precisamos repensar nossas ações dentro do contexto da sociedade capitalista, pois esta, tem super valorizado o "ter" em função do "ser". Para isto, basta observamos um exemplo bem cotidiano: quando conhecemos alguém, pouco procuramos saber sobre o seu caráter e personalidade, seus sentimentos e emoções, pois a questionamento principal é: o que faz?
Será que não estamos perdendo a nossa humaneidade em função da educação materialista que vêm sendo vinculada pelas diferentes mídias?
Precisamos analisar criticamente as mensagens vinculadas pelas mídias, pois não queremos um mundo de "rôbos", mas um mundo com pessoas capazes de enxergar cada ser humano como ser que pensa, sente e age, ou seja, enxergar o outro como gente. Gente que para alguns são medidos pelo que têm, mas que precisam ser valorizados pelo que são.


Postar um comentário